Buscar em:

Clínica Veterinária São Francisco

BLOG




Lesão séria na coluna
09/02/2018 - Casos clínicos



Mais um possível final diferente do habitual, onde à um senhorzinho a eutanásia ou a cadeira de rodas eram indicações após altas doses de anti-inflamatórios e analgésicos sem resultado, ou para os mais favorecidos financeiramente exames de imagens sofisticados em grandes centros de grandes hospitais veterinários.

Mais um carinha especial com uma lesão séria na coluna, não conseguia mais andar com as patinhas traseiras a dois dias.

Trazido rapidamente para a Clínica São Francisco pela super protetora Iva, detalhe: desta vez não era ninguém encontrado as margens de alguma auto estrada como de costume, desta vez era um dos seus anjinhos.

Diagnóstico rápido e diferenciado. Cirurgia precisa e em tempo hábil, e o final dessa história?

Vamos saber em alguns dias.

Na torcida pela recuperação pós Cirúrgica desse guerreiro que pode ganhar uma segunda chance de voltar a correr por aí.

www.facebook.com/...522713954795570/

Alguém aí lembra do Jack, da nossa super protetora Iva? Ela já cuida, e muito bem de uma mocinha especial que precisa de cadeirinha de rodas e muuuito cuidado por não ter sensibilidade nas patinhas de traz.

Então, a Iva estava com medo de ter que cuidar de mais um amiguinho paraplégico, O Jack teve uma lesão grave na coluna uma hérnia de disco e parou de andar, o tio cleiton operou ele dia 08/02/2018, hoje 14/03/2018 36 dias depois vi o sorriso no rosto da Iva e o Jack querendo pular no meu colo.

Nem todos têm essa mesma sorte, a Iva trouxe o Jack o mais rápido possível e a lesão dele era passível de reversão por uma cirurgia minuciosa.

Infelizmente não é sempre que ganhamos a luta na tentativa de desvendar os caminhos da neurologia, mas devemos comemorar cada vitória diária pois, por mais pequenas que elas possam parecer são muito importantes para alguém.

www.facebook.com/...538039896596309/



Enviar comentário








VEJA TAMBÉM